PE da Cabeça do Cachorro
PR

estatísticas da área

Espécies registradas::
40
Espécies com foto:
36
Espécies com som:
6
Total de registros:
65
Total de fotos:
59
Total de sons:
6

primeiros registros fotográficos

pula-pula-assobiador
Fernando Paludo
barranqueiro-de-olho-branco
Fernando Paludo
besourinho-de-bico-vermelho
Fernando Paludo
sanhaço-cinzento
Fernando Paludo
macuru-de-barriga-castanha
Fernando Paludo

primeiros registros sonoros

chocão-carijó
Fernando Paludo
pitiguari
Fernando Paludo
pula-pula-assobiador
Fernando Paludo
risadinha
Fernando Paludo
guaracava-cinzenta
Fernando Paludo
Áreas de Observação

Parque Estadual da Cabeça do Cachorro

Segundo seu Plano de Manejo, o Parque Estadual da Cabeça do Cachorro possui uma área total de 60,98 hectares localizado na porção Centro-Sul do município de São Pedro do Iguaçu, Estado do Paraná. Situado nas margens do rio São Francisco Falso Braço Norte, na bacia hidrográfica do rio Paraná. Possui ainda uma fauna e flora variada, sendo um dos poucos remanescentes florestais de tamanho considerável e em bom estado na região.

O parque é composto por Floresta Estacional Semidecidual e Floresta Ombrófila Mista.

História

Como foi formada, eventos relevantes…

Infra-estrutura

O Parque conta com mínima infraestrutura de apoio ao turista. Há um centro de recepção com pequeno auditório, banheiros e cozinha simples com água potável. Não há área para camping e a alimentação deve ser levada pelo visitante.

Acessar o parque com veículos grandes, como ônibus pode ser um pouco complicado, a estrada é bastante íngreme, embora conte com pavimentação em paralelepípedo. O estacionamento é reduzido e comporta poucos carros.

Existem duas opções de trilhas no parque, uma estrada principal percorre toda a extensão da área, e uma trilha menor, a “Trilha do Tarumã” é próxima ao centro de visitantes e tem menor extensão.

A administração do Parque é feita pelo Instituto Ambiental do Paraná, regional Toledo.

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências

http://www.iap.pr.gov.br/pagina-1219.html